quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Você sabe qual a importância de fazer alongamentos?!?!?!


Qual a importância de fazer alongamentos


Hoje a maioria das pessoas sabe da importância de fazer alongamentos antes e depois das atividades físicas. Os alongamentos aumentam ou mantêm a flexibilidade dos músculos, preparando-os e "aquecendo-os" antes da atividade física e eliminam a tensão, depois dos exercícios.
São especialmente importantes no caso de pessoas que correm, andam de bicicleta, nadam, jogam tênis ou fazem outros exercícios desgastantes, pois atividades como estas promovem tensões e inflexibilidade. Além disso, os alongamentos evitam muitas lesões, como distensões, inflamações etc.
No começo, principalmente se você é sedentário, alongar não é fácil, pois há uma grande dificuldade e dor durante os exercícios. Depois de um tempo, quando você estiver fazendo alongamentos de forma regular, os movimentos se tornarão mais fáceis e gostosos.


Fonte: Mais Equilíbrio.

Por: Camila Fernandes!!!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vamos falar de colesterol?!??!?!?


Você sabia que existe dois tipos de colesterol?
 
 

Pois é, existe dois tipos de colesterol o considerado BOM e o RUIM...
O LDL é o mau colesterol, vilão que precisa ser reduzido a níveis mínimos (embora, sendo o colesterol um constituinte essencial para membranas celulares e matéria-prima de hormônios, permaneça alguma dúvida de quão baixo deveria ser o alvo).
Por outro lado, o HDL, é o bom colesterol que deve ser elevado a todo custo, já que tem ação anti-inflamatória, reduz a formação de trombos (entupimentos) na circulação, dilata os vasos e reduz a oxidação do LDL na parede arterial (se o LDL já é ruim, quando oxidado fica ainda pior). Além disso, o HDL remove colesterol de diferentes tecidos e transporta ao fígado para ser excretado na bile e nas fezes.

Agora você já sabe qual deve manter e qual deve expulsar, neh?!

Fonte: Blog da Obesidade

Por: Camila Fernandes!!!

domingo, 18 de agosto de 2013


Uma pesquisa recém-publicada pela revista Neuroscience revela que a educação física na escola influencia de maneira positiva o desempenho acadêmico dos alunos. 

Crianças de 9 anos de idade foram submetidos a uma série de testes cognitivos com o objetivo de avaliar a capacidade de atenção após vinte minutos de repouso. No dia seguinte, as crianças passaram pelos mesmos testes após uma sessão de vinte minutos de caminhada na esteira. O desempenho cognitivo dos alunos foi significativamente melhor quando testados após o exercício físico, acompanhado também por melhores medidas neurofisiológicas que refletem a capacidade de atenção. 


Além disso, os pesquisadores realizaram testes do conteúdo aprendido em sala de aula, com foco em matemática, escrita e interpretação de texto. Os acertos foram maiores após a prática de atividade física, especialmente no teste de interpretação de texto. Um dos autores do estudo, Darla Castelli da Universidade de Illinois, recomenda que estudantes do ensino fundamental realizem pelo menos 150 minutos de atividade física durante a semana e 225 minutos no caso de estudantes do ensino médio. A pesquisadora recomenda ainda que os professores criem formas de integrar atividade física e conteúdo programático até mesmo dentro da sala de aula. Vale ressaltar também outros benefícios que a Educação Física proporciona, como equilíbrio psíquico e prevenção de doenças.



Postado por: Mara Mikaelly

Fonte: Portal de Educação Física

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PALAVRAS DA PROFESSORA MARTA DA ESCOLA ESTADUAL MOREIRA DIAS. QUE É PARCEIRA DO PIBID FAEF

NOTA DE RECONHECIMENTO

Para se explicar até onde a nossa ESCOLA ESTADUAL MOREIRA DIAS pode chegar, e eu te confirmo que é a partir do “ACREDITAR” é que hoje venho através deste explicar.
A exatamente um ano atrás numa tarde costumeiramente bem quente mais precisamente durante uma aula de Biologia a professora Giany Pedrosa plantou uma semente, bem, eu poderia dizer aqui que se tratava de uma semente de juá, poderia ser, mas foi muito mais , era a semente do “ACREDITAR”.
E para esta semente germinar e crescer precisava ser regada e ai surgiu a professora Socorro Freire que aqui pra nós “de jardineira não tem nada” mas muito esperta percebeu o quanto era fértil o solo ( nossos alunos) que a professora Giany tinha plantado aquela semente e tratou logo de ajudar a cuidar para que algumas pragas como a tal da “desmotivação” e as ervas daninhas como aquelas como a “desanimação” , pois elas sempre costumam aparecer logo nas primeiras dificuldades e foi logo usando o adubo poderosíssimo que por sinal teve um efeito imediato e maravilhoso que foi o “Entusiasmo”.
Enfim a semente germinou, cresceu e hoje os seus frutos estão sendo semeados em terras distantes, onde existe rainhas, príncipes e princesas.
E é isso, mas a historia não para por aqui não, pois não é que já estão espalhando por aí que lá na ESCOLA ESTADUAL MOREIRA DIAS já se estão fazendo novas experiências em seus invisíveis laboratórios para lançar desta vez inúmeras sementes de diferentes espécies. E o lançamento será durante a feira de ciência. É desta vez a escola embarcou os alunos pra LONDRES e agora, qual será o destino? Suiça? Canadá? Alemanha? Japão?..........Marte????

Por: Gildeone Jeronimo